Criar uma Loja Virtual Grátis




ONLINE
1





Partilhe esta Página



Baixe o Flash Player para executar...


Total de visitas: 2838
Fisioterapia nas Dores causadas pela Má Circulação
Fisioterapia nas Dores causadas pela Má Circulação

 

Estudo do Corpo Humano: O que Fisioterapia?

Fisioterapia não é o mesmo de massagem. O fisioterapeuta é um profissional que estuda o movimento humano corrigindo problemas posturais e problemas com a movimentação. Muitas dores, doenças e alterações podem surgir de hábitos errados de postura e movimentação. Alguns problemas são sentidos de forma imediata e outros só vão se manifestar em idades mais avançadas como a artrose por exemplo (desgaste das cartilagens articulares).

O fisioterapeuta elege o tratamento físico ideal para corrigir o mal pela raíz. Pode dispor de várias meios físicos para promover a melhora na saúde do paciente, como por exemplo: Ultrasom, Laser, TENS e vários outros aparelhos, ou também de exercícios e alongamentos caso o problema esteja relacionado a ausência de preparo físico adequado, fraqueza muscular ou perda de flexibilidade corporal.

O tempo ideal de tratamento é aquele no qual o paciente sente uma melhora nos sintomas da dor e da movimentação.

Alguns tipos de doenças exigem a manutenção do tratamento de forma contínua ou eventual para que não gerem incapacidade como é o caso das doenças reumáticas.

 

 Dores Causadas pela Má Circulação

 

A má circulação pode causar dores principalmente na região dos membros inferiores. Pessoas que estão acima do peso, idosos e diabéticos tem maior propensão ao problema. 

O sangue é responsável por levar os nutrientes necessários as células. Quando passamos um período maior em pé ou em posições sedentárias como sentados ou deitados, os líquidos inclusive o sangue, não possuem uma boa distribuição nos tecidos devido a ação da gravidade. Dessa forma ocasionando dores, inchaço e em casos mais avançados varizes.

A Drenagem linfática aplicada principalmente após uma avaliação física, é um método natural e sem grandes contra-indicações podendo ser realizada inclusive por mulheres grávidas com a indicação de vários obstetras.

Apenas em alguns casos isolados a técnica está contra-indicada.

Devemos sempre nos preocupar em procurar profissional qualificados para toda técnica.

A drenagem linfática tem se popularizado muito nos salões de beleza e em locais sem algumas normas de higiêne adequados.

Muitas pessoas relatam que tiveram manchas roxas e sentiram dor após a drenagem linfática em locais inadequados.

 

OBS: A drenagem linfática é uma técnica de massagem que visa facilitar o retorno dos liquidos corporais entre eles o retorno venoso, se a pessoa sente dor a técnica está prejudicando o retorno venoso e não facilitando. Fique atento.

 

 

Em quais situações a drenagem linfática está indicada:

 

-A drenagem linfática está indicada para pessoas com problemas circulatórios em geral, (a não ser que haja alguma contra-indicação específica pelo médico);

-Em diabéticos que procuram melhora no retorno venoso e na prevenção de problemas nos membros inferiores;

-Em obesos ou pessoas com edema corporal;

-Em pessoas que tem algum edema de origem cardíaca, ou durante a gravidez;

-Em pessoas que permanecem longos períodos em pé;

-Em pessoas que querem prevenir problemas estéticos causados pela má circulação. ETC...